Menina,Legumes e VerdurasA menina que conversava com legumes e verduras Depois de compra-las. - Oi Dona Batata ! - Ola Dona cCenoura ,creio que necessitam de um banho antes de descascar as roupas. - Que cor linda Dona Beterraba! - Que casca lisinha Dona Berinjela As duas respondem: - Obrigada menina tão bela! Logo ,a menina foi tirando ,a baba do Quiabo com todo cuidado. Observando seu Jiló que também precisa de um toque apropriado. Seu amargor nem sempre é apreciado. Olhando para o lado parecia um jardim. Seu Brócolis árvore imponente e a Dona Couve -flor que também parece uma árvore seu nome é flor. A Vagem a Ervilha e o Pimentão entraram na conversa a rolar, nesse momento a menina perguntou, se o milho podia participar antes de debulhar. Ao lado as folhagens esperam : a Dona Alface e a Dona Couve entre si conversavam e a menina quis saber o que houve. Falavam do ataque da lagarta e pulgão , que quase acabou com a plantação . E o papo rola pela manhã entra pela tarde Cozinhar pra menina não é obrigação nem trabalho. Para ela é arte.
Monica da Costa
Enviado por Monica da Costa em 14/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |