Monica Costa

Poemas e Poesias

Textos

※Jogos Florais -Jornal a voz da Serra*
Desta sexta-feira, 26, a domingo, 28, será realizada em Nova Friburgo, a 64ª edição dos Jogos Florais, o mais concorrido concurso de trovas do Brasil, que volta a reunir poetas à Suíça Brasileira em maio, mês do aniversário do município. A programação, a exemplo dos anos anteriores, será intensa e as atividades ocuparão diversos espaços, como a Academia Friburguense de Letras, Espaço Arp, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Capela Santo Antônio e a Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas.  

A abertura dos Jogos Florais contará com a tradicional recepção aos trovadores, nesta sexta-feira, às 15h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com a inauguração simbólica da Alameda das Trovas Eduardo Rodrigues, junto ao Centro de Turismo. Às 19h será realizada a Noite dos Magníficos Trovadores (poetas hors concours) e a apresentação da Musa dos Jogos Florais de 2023. No mesmo evento haverá o lançamento do livro "SOS", de Renata Paccola, e a premiação da categoria Magníficos Trovadores, na sede da CDL, na Rua Fernando Bizzoto, 39, Centro.

Foto :Henrique Pinheiro
Monica da Costa
Enviado por Monica da Costa em 26/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras