FLISTDepois do sucesso da festa literária presencial em 2022, o Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT apresenta a 15ª FLIST no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ.
São dezenas de atrações com literatura, artes plásticas, artesanatos, música, teatro, dança. Mais de 200 pessoas vão se apresentar e trazer, para o público, um trabalho artístico genuíno.
Pela segunda vez, o CEAT homenageia um autor indígena, Ailton Krenak, importante pela sua trajetória como pensador da cultura, escritor, produtor cultural e pacifista. Pela quarta vez, o CEAT homenageia uma autora negra, Sonia Rosa. Ela é professora, mestre e pesquisadora em relações étnico-raciais. Defende o conceito de literatura negro-afetiva em suas obras, palestras, aulas e apresentações.
O centenário da Portela, escola de samba carioca azul-e-branco, será festejado na FLIST com roda de conversa, samba, o Sarau Azul do Infinito e a Prata da Casa canta Portela.
Na FLIST, teremos: um planetário inflável e um telescópio para as crianças. É o azul do infinito que vai tomar conta do Parque das Ruínas! Uma “futmesa” para as crianças e amantes do jogo. A Poesia do Chá vai trazer um requinte de sabores, perfumes e delícias de chás.
E ainda livrarias; Mandala Residência Gastronômica; gastronomia do bairro de Santa Teresa; brinquedos culturais; cadernos artesanais; bijuterias de prata e de sementes; arte e artesanato indígena.
Um botequim com iguarias tradicionais de sambas aguarda vocês!
Todas as atividades são gratuitas e há atrações para diversos públicos: bebês, crianças, adolescentes, adultos. A FLIST é um festival literário para as famílias! Venham participar também! Monica da Costa
Enviado por Monica da Costa em 06/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |